Presidente da Associação dos Sapateiros expõe dificuldades dos trabalhadores e da sede da entidade, em Patos

O presidente da Associação dos Sapateiros do Município de Patos, Veridiano da Silva, o popular Viana, fez um desabafo diante da situação lamentável na qual se encontram os trabalhadores a sede da entidade, localizada na Rua José Genuíno, Centro de Patos.

No relato, Viana disse que a entidade está sem receber a subvenção por parte da Prefeitura Municipal de Patos desde 2016. Outra questão que aumentou as dificuldades foi o período da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19, pois isso fez com que as atividades da fábrica-escola fossem suspensas e os associados estão sem pagar suas mensalidades. Em decorrência destes fatos, a Associação dos Sapateiros está enfrentando vários problemas.

A sede da associação também sofreu danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Patos. Por problemas no telhado, a água invadiu o imóvel e danificou objetos e máquinas que ficam no pátio da entidade.

Viana confessou que, além da falta de recursos, a ausência de ações por parte dos governantes, seja estadual e municipal, estão levando a entidade a enfrentar um dos piores momentos de sua história.

“Eu gostaria de comunicar a todos e todas que a Associação dos Sapateiros de Patos passa por grandes dificuldades neste coronavírus. Nós não estamos fazendo as reuniões, não estamos recebendo nenhuma mensalidade e a sede se encontra, neste inverno, debaixo d’água. Sou eu sozinho para tirar tanta água dentro de um prédio que também se encontra uma fábrica-escola de cursos profissionalizantes…a gente tem tentado de tudo para receber nossa subvenção, mas sempre alegam alguma coisa que tá faltando…já não sabemos mais o que fazer…”, desabafou Viana.

O presidente falou que a produção na cidade de Patos está parada e que a dificuldade dos sapateiros é gravíssima e lamentável. Viana agradeceu ao programa Mesa Brasil, pois é o único que vem ajudando e criticou os 4 vereadores que residem na comunidade dos sapateiros, pois, de acordo com o presidente, eles não têm feito nada.

OUÇA relato de Viana:

Jozivan Antero – Patosonline.com