Chuva de 45 mm acompanhada de fortes ventos é o suficiente para causar estragos em Patos

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020

Foram necessários apenas 20 minutos para uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Patos, no interior da Paraíba, na tarde desta segunda-feira, 10, acompanhada de fortes ventos, para causar muitos estragos por toda Capital do Sertão. No bairro do Salgadinho, um pluviômetro registrou 45 mm.

Fortes rajadas de ventos deixaram a população aflita. Quem estava no meio da rua e foi pego de surpresa tentou se abrigar como pôde, mas a ventania acabou derrubando árvores.

Apesar dos fortes ventos, foram apenas 45mm de precipitação pluviométrica, mas o bastante para alagar ruas e avenidas, principalmente no Centro.

Uma árvore centenária, uma craibeira localizada na Rua Pedro Caetano, em frente à Secretaria de Educação por cima de um carro que estava estacionado, causando caos no trânsito, e ainda prejudicando a rede elétrica. Por conta disso, está faltando energia no setor.

8f6ad828-cd8f-479a-a62f-e5a955892685

Os funcionários da Educação ficam isolados sem poder sair do prédio até a chegada do Corpo de Bombeiros que fez a remoção da árvore.

Algumas ruas estão com o trânsito complicado e faltando energia. Os bombeiros já estão em ação.

Na Praça do Fórum Bivar Olyntho, no bairro Brasília, uma árvore foi ao chão após a ventania.

Uma árvore na escola de línguas Cultura Inglesa também caiu.

Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram acionadas para ajudar na remoção da árvore sobre os veículos na Rua Pedro Caetano. Partes do Centro da cidade ficaram sem energia elétrica.

« Voltar