PCdoB reúne Direção Municipal em Patos

O Partido Comunista do Brasil- PCdoB, realizou reunião da Direção Municipal nesta sexta-feira dia 10 de janeiro de 2020, onde foi feita uma análise da conjuntura política atual, debruçado-se no projeto eleitoral, visando a construção de chapa própria de vereadores e vereadoras, como também abrindo a discussão sobre a chapa majoritária, de prefeito e vice.

Dentre os encaminhamentos da reunião, destacam-se uma nota pública sobre o momento atual, a procura dos demais partidos do campo popular e democrático visando construir uma ampla aliança para as eleições 2020, o lançamento do movimento 65, que visa buscar lideranças comunitárias, sindicais, juventude, mulheres, pessoas do povo para se candidatarem.

Além disso, a Direção do partido, irá convidar a vereadora Lucinha Peixoto para que possa expor a sua opinião e pretensão política nas eleições deste ano.
Será realizada outra reunião na terça feira dia 14 de janeiro as 17 horas para dá encaminhamento a discussão.

Veja a Nota
O Comitê Municipal do PCdoB de Patos, em reunião realizada na sexta feira dia 10 de janeiro de 2020, avaliou a conjuntura política atual e discutiu o Projeto Eleitoral que vem sendo construído com o objetivo de formar chapa própria de vereadores e vereadoras, preenchendo as 26 vagas que cada Partido tem direito a
lançar para a Câmara Municipal. Já para o executivo municipal o partido buscará aprofundar a discussão internamente, como também continuará o debate já iniciado com outros partidos de esquerda, mas poderá apresentar nomes, independente de grupos políticos existentes no Município, reafirmando que não será refém de ninguém.

O partido avaliou que Patos e seu povo vive o pior momento político, com uma gestão municipal atrasada, conservadora, com o abandono das políticas públicas, que tem trazido enorme sofrimento para o povo, especialmente na área de saúde, educação, limpeza pública, perseguição e retirada de direitos dos servidores, precisando de uma nova alternativa política fora dos grupos tradicionais.

No tocante a vereadora Lucinha Peixoto, o partido entende que qualquer pretensão política deve passar inicialmente pelo organismo partidário e diante disso, a mesma será convidada para participar de uma reunião e expor as suas pretensões para 2020.

O Comitê Municipal reafirma que qualquer decisão passará pela discussão e deliberação da Direção Municipal com o acompanhamento e orientação do Comitê Estadual.

O projeto eleitoral do PCdoB para 2020 não está e nem estará alinhado a outras pretensas candidaturas, mas a discussão e decisão da direção e do coletivo partidário, envolvendo seus filiados.
Fica convocada a próxima reunião para terça feira dia 14 de janeiro as 17 horas.

José Roberto de Lima
Presidente do PCdoB