Emocionante: Pacientes choram na fila a espera de atendimento médico em Patos. Veja o vídeo

Um fato ocorrido na manhã desta quinta-feira, 09 de janeiro, no centro de Saúde Frei Damião, centro de Patos, chamou atenção da reportagem da Rádio Espinharas. O Departamento de Jornalismo da emissora foi informado que a insatisfação estava grande no Frei Damião, pois os pacientes chegaram cedo, após terem suas consultas marcadas, e até 13h30m (uma e meia da tarde), não tinham sido atendidos, nem informados sobre o que estava ocorrendo.

Eram idosos e adultos de Patos e outras cidades que buscavam um atendimento com um cardiologista. Alguns estavam chorando, pois afirmavam que estavam debilitados e a espera já durava demais.

Quando o jornalista Higo de Figueiredo gravava com os pacientes a diretora chegou e comentou o caso. A senhora Italaneide Nóbrega (diretora), disse que as consultas com o cardiologista Dr. Germano foram marcadas para às 11 horas da manhã, mas o referido médico atrasou por um motivo superior. A diretora disse que o profissional chegava em 40 minutos.

Abaixo o Patosonline.com disponibiliza o áudio da participação do repórter direto do Frei Damião, bem como o vídeo gravado pelo jornalista da Rádio Espinharas.

Veja:

Patosonline.com

Áudio e Vídeo – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)