Plenária do PCdoB de Patos/PB reúne militância, discute eleições 2024 e retomada do trabalho com as organizações de base

Dezenas de filiados e militantes do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no Município de Patos/PB, participaram da Plenária Municipal, realizada no dia 4 de maio de 2024 no Auditório da Associação Comercial, onde discutiram as eleições, o projeto eleitoral, como também a retomada dos trabalhos, através das organizações de base com os mais de 700 filiados no Município.

A Plenária Municipal teve a participação da presidente do Partido no Estado, Gregório Benário, como também de diversos membros da direção estadual e municipal de João Pessoa, Campina Grande e Patos, que enalteceram a reorganização do partido no Município de Patos e os desafios para as eleições deste ano.

A presidente estadual, Gregória Benário, enfatizou a importância do PCdoB, como também, o mandato do vereador sindicalista Zé Gonçalves.” Estou muito feliz com a volta do camarada Zé Gonçalves ao Partido, pois ele sempre seguiu a linha política delineada pelos comunistas e acho normal, pois sua história foi construída dentro do PCdoB, desde 1982″, disse a presidente.

O ex- vereador de Campina Grande, Ivan Freire, destacou o trabalho e a importância do PCdoB está sendo reestruturado em Patos e parabenizou o retorno de Zé Gonçalves ao partido. Outras lideranças e quadros do partido em João Pessoa, Campina Grande e Patos, fizeram uso da palavra, tais como; Lourdinha Bezerra, José do Nascimento Coelho, Toinho, Priscila, Marcos Santos, Josy, Nilda, Ginaldo, Samy, Zé Ilton, Juliana, Elizabete e Roberto Lima, destacando a importância do evento e ao mesmo tempo, satisfeitos com a ação do partido e o retorno do vereador sindicalista Zé Gonçalves aos seus quadros partidários.

Zé Gonçalves, falou defendendo a retomada do trabalho através da construção das organizações de base por local de moradia, estudo e trabalho e onde tiver três filiados, se construir de imediato a OB, como também, retornar ao trabalho em todas as frentes.” A menina dos olhos do PCdoB é a organização de base e além disso, precisamos colocar em funcionamento todas as nossas frentes de atuação, no movimento sindical ( CTB ), mulheres (UBM), negras e negros ( UNEGRO), LGBTQIA+, ( UNA- LGBT), juventude ( UJS), Movimento Comunitário ( CONAM), além da frente institucional com o nosso mandato na Câmara Municipal de Patos “. Disse.

O presidente do PCdoB em Patos, Roberto Lima, descreveu como vitoriosa a plenária, colocando a necessidade do trabalho prioritário ser direcionado as eleições deste ano.” Vamos construir nosso projeto eleitoral em Patos , definindo nomes para a chapa proporcional e discutir com os demais partidos da Federação Brasil da Esperança a nossa proposta para as eleições deste ano “, defendeu.

No final foram encaminhadas algumas propostas, em organizar o encontro da UJS em Patos, realizar um curso de formação, nível I para os filiados, além da participação no Encontro da Mulher Trabalhadora que será realizado no dia 25 de maio em Patos.