Canais de Patos estão tomados por lixo, matagal e mau cheiro, prejudicando a população e Zé Gonçalves questiona: “só sou eu que passo lá e percebo a situação?”

Muito lixo, matagal e a podridão é sentida por quem passa nas proximidades. Esse é o cenário degradante das comunidades situadas em áreas próximas aos canais do município, situação que já foi denunciada diversas vezes pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B)

O parlamentar mirim reiterou que a população das imediações do canal do Morro, por exemplo, vem sofrendo prejuízos, principalmente ao expor ao risco a saúde de suas famílias. “A comunidade toda prejudicada. É só ir lá na rua do Detran. Será que é só quem passa lá e vê aquilo é Zé Gonçalves? Está uma calamidade!”, criticou.

Ele detalhou a situação também em relação ao canal da Palmeira, citando a comunidade do Jardim Queiroz que está sofrendo com muita lama, fedentina e a proliferação de insetos.

Outro ponto crítico citado pelo parlamentar mirim é o denominado ‘’esgotão’ da antiga chevrolet que vai do Atacadão até a Vila Cavalcanti. Lá também há muito lixo, mato, entulhos e contaminação da água que trazem mau cheiro e o risco de doenças.

É lamentável a situação, conforme ele, que solicitou a todos os colegas a pressionar os gestores, independente de serem vereadores de oposição ou situação, para que resolvam esses problemas que tanto prejudicam as comunidades.

Zé Gonçalves citou também a situação das comunidades rurais e destacou a falta de água potável no Poço Comprido, cuja obra já foi inaugurada, sem que os moradores tivessem o abastecimento efetivado.

“Tem lá uma caixa d’água que parece um foguete, mas não tem um pingo d’água, desde 2019. Cadê o dinheiro que foi direcionado para aquela obra? Onde foi parar o dinheiro?”, questionou, enfatizando que a comunidade local continua no sofrimento.