Militância do PCdoB comemora retorno do vereador Zé Gonçalves aos quadros do partido em Patos

A militância do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está comemorando o retorno do vereador e sindicalista Zé Gonçalves aos quadros da legenda na Paraíba. A filiação de Zé Gonçalves, que estava no Partido dos Trabalhadores (PT), ocorreu em Patos na sexta-feira (5), último dia determinado pela Justiça Eleitoral para definição partidária visando as eleições municipais deste ano, em outubro.

“O bom filho à casa retorna. Seja bem-vindo, Zé Gonçalves”, comemorou Maria Rita Guilherme”. “Maravilha! A revolução começará em Patos!”, já previu a presidente estadual do PCdoB paraibano, Gregória Benário. “Salve, grande guerreiro Zé Gonçalves. Você sempre seguiu a linha política do PCdoB”, também apontou Frances Zenaide. E Professor Brasileiro completou: “A estrada de Zé Gonçalves é do PCdoB”.

Outros ainda comemoraram nas redes sociais a volta de Zé Gonçalves: “Meu camarada, o bom filho sempre volta à sua casa. Para mim você nunca saiu, porque sempre esteve presente. Você só engrandece as nossas lutas. Avante, meu camarada!”, ressaltou Lourdinha. Já Josiney avaliou: “Zé Gonçalves é uma história de um sertanejo lutador”. E Ivan Freire registrou: “Parabéns, camarada Zé Gonçalves. Na realidade, você nunca saiu do PCdoB. Vamos à luta, ilustre companheiro e grande guerreiro!”.

Servidor público municipal efetivo, Zé Gonçalves, 60 anos, foi eleito vereador para a Câmara Municipal de Patos (CMP) em 2020, com 626 votos, o equivalente a 1,25% do eleitorado patoense, ficando em 12º lugar entre os eleitos às 17 vagas existentes no Poder Legislativo de Patos.

Sindicalista, Zé Gonçalves é diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) e vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba (CTB-PB). Aos 60 anos. Com atuação voltada aos movimentos sindical, comunitário, e dos sem-teto, ele tem licenciatura em História e também é tecnólogo em Segurança do Trabalho, pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Em relação às manifestações acerca de seu retorno ao PCdoB, Zé Gonçalves agradeceu: “Obrigado camaradas. Vamos seguir firmes na luta. Temos que construir o partido junto aos trabalhadores e do povo. Vamos fortalecer a luta sindical, das mulheres, da juventude, dos sem-teto, dos sem-terra e da frente institucional, sem esquecer da formação política”.

O retorno de Zé Gonçalves ao partido, segundo o presidente do PCdoB em Patos, Roberto Lima, fortalece a luta no município e a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e Partido Verde (PV”. “Zé Gonçalves é a maior referência de luta do campo popular e de esquerda em Patos, como também na região, e está fazendo um mandato comprometido com os movimentos sociais e com o povo”, avalia Roberto.

Além de Zé Gonçalves, o PCdoB em Patos realizou diversas outras filiações, como a de Samara Oliveira, presidente do Conselho da Mulher; Samyr Xavier, presidente do Conselho da Criança e Adolescente; José Ilton, presidente da União das Associações Comunitárias (UAC) de Patos; Alex Souto, designer, artista plástico e ligado aos movimentos culturais; e o professor Frei Fábio.

“Vamos definir uma data para a realização de um ato do PCdoB, quando iremos apresentar as novas filiações, como também anunciar as mulheres e os homens que irão compor a chapa de vereadores para as eleições de outubro”, adianta Roberto Lima.

Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Movimento PB – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com