Câmara Municipal de Patos aprovou ‘Voto de Aplauso’ em homenagem aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores apresentado por Zé Gonçalves

Em homenagem aos 44 anos do Partido dos Trabalhadores, foi aprovado pela Câmara Municipal de Patos um Voto de Aplauso à legenda que foi apresentado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na abertura dos trabalhos legislativos de 2024.

O parlamentar mirim fez um resumo histórico de tudo o que representou e representa o Partido dos Trabalhadores para os trabalhadores e para todo povo brasileiro.

“O PT surgiu em plena ditadura militar, a partir da união de líderes sindicais e populares, intelectuais, religiosos progressistas, artistas e trabalhadores do campo e da cidade e construiu ao longo de pouco mais de quatro décadas uma trajetória emblemática e vitoriosa”, ressaltou.

Zé Gonçalves reiterou o fato de poucos partidos políticos no mundo terem a trajetória política vitoriosa que o Partido dos Trabalhadores tem e assim a legenda foi abraçada por toda a sociedade brasileira “rumo a um Brasil mais justo, solidário, igual, democrático e soberano”.

Ele reiterou essa perspectiva ao relembrar que nas últimas nove eleições presidenciais realizadas após a redemocratização do país, o Partido dos Trabalhadores venceu cinco delas e ficou em segundo lugar nas outras quatro.

O aniversário do PT aconteceu exatamente no dia 10 de fevereiro e que, conforme Zé Gonçalves, demonstra ser um partido jovem, mas extremamente maduro, “graças à forma como enfrentou todos os desafios que surgiram em seu caminho”, declarou.

Resistência

O Partido dos Trabalhadores, conforme as declarações de Zé Gonçalves, pode se orgulhar da sua trajetória tanto do que fez pelo Brasil, quanto pela resistência aos violentos ataques que resultaram no golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff e na prisão injusta de Lula.

O parlamentar mirim agradeceu, enquanto representante do PT, a todos os colegas vereadores e vereadoras que votaram a favor e aprovaram a homenagem aos 44 anos da legenda trabalhista.