Zé Gonçalves quer que seja criada comissão permanente de acompanhamento das moradias do Residencial São Judas Tadeu para evitar vendas

Criar uma comissão para acompanhar permanentemente as moradias que foram entregues nos Residenciais São Judas Tadeu I e II para evitar que aconteça desvio de finalidade foi o objetivo do Requerimento apresentado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) e aprovado na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 da Câmara Municipal de Patos, nesta quinta-feira (15).

A Comissão seria formada por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Habitação de Patos, CEHAP, Poder Legislativo, Poder Executivo, UAC , UMAC, Ministério Público Estadual , Defensoria Pública Estadual, Conselho de Habitação e faria o acompanhamento das moradias.

De acordo com Zé Gonçalves, há denúncias de que apartamentos estão sendo vendidos, alugados e trocados. “Isso é um verdadeiro crime e precisa de ação”, opinou.

O parlamentar mirim disse que defende a transparência e não concorda que apartamentos destinados à moradia de quem não tem teto, sejam vendidos. “Tem outras pessoas que realmente precisam , não foram contemplados e estão pagando aluguel ou estão debaixo de barracos, casas de taipa, como é o caso da situação dos companheiros e companheiras do Serrote Liso”, enfatizou.

Na opinião de Zé Gonçalves, é preciso que essas denúncias sejam investigadas e as moradias do Residencial São Judas Tadeu sejam fiscalizadas.

Ele reiterou a questão da infraestrutura necessária que precisa chegar até aquela localidade cujos moradores devem ter disponíveis transporte coletivo e ônibus escolar, além de creche, escola, unidade básica de saúde, iluminação , segurança, entre outros equipamentos públicos.

“Mas precisamos, acima de tudo, assegurar que os 856 apartamentos fiquem nas mãos daqueles e daquelas que verdadeiramente precisam. Quem vende, quem troca e quem aluga, é porque verdadeiramente não precisa e eu não concordo com esse tipo de coisa”, concluiu.