Em Patos, ato relembra tentativa de golpe, pede prisão de Bolsonaro e dos envolvidos na trama contra a democracia no Brasil

Nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, atendendo chamado nacional de partidos, movimentos sociais e entidades de classe, aconteceram atos em favor da democracia em todo o Brasil. A ação relembra a tentativa de golpe ocorrida nesta mesma data em 2023 e que foi orquestrada pela extrema direita e por seguidores fanáticos de Bolsonaro insatisfeitos com o resultado das eleições de 2022.

O ato na cidade de Patos teve início às 17h00 em frente ao Banco do Brasil, centro, e contou com representações da UP, PCdoB e das entidades SINFEMP, CTB, FETRAM, UBM, UNEGRO, UJR, MST, UMAC, UAC, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, populares e com o apoio e a presença do vereador sindicalista José Gonçalves (PT).

Durante o ato, os presentes pediram a punição exemplar para todos os envolvidos na tentativa de golpe, prisão de Bolsonaro e que a justiça apure todas as questões que ainda estão sendo investigadas e revele mais detalhes dos fatos já confirmados.

Passado um ano da tentativa de golpe e depredação sem precedentes ocorrida em Brasília, os seguidores fanáticos de Bolsonaro ainda continuam atentando contra a democracia, negando os fatos, criando notícias falsas nas redes sociais e ameaçando lutadores sociais, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o próprio presidente Lula e se organizando impunemente para as eleições de 2024.

Jozivan Antero – Polêmica Patos