Em ato contra tentativa de golpe e pela democracia, Zé Gonçalves defende prisão de golpistas e a união de forças em defesa dos trabalhadores

No ato que marcou um ano da tentativa de golpe contra a democracia brasileira, realizado no Centro de Patos, no dia 8 de janeiro, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) pediu a prisão dos golpistas e punição a todos aqueles que atentaram contra a democracia do nosso país.

Zé Gonçalves pediu união de forças em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e reiterou que a luta pela democracia deve ser de todos. “Essa nossa luta aqui é de cada partido político, é da juventude, das mulheres e de todos os brasileiros e brasileiras que querem a melhoria da qualidade de vida, trabalho, moradia, saúde, educação, emprego, renda, terra para plantar e que tenhamos o que comer”, ressaltou.

Na opinião do parlamentar mirim, a luta pela democracia nos pertence e por isso devemos unir forças para nos contrapormos ao Centrão e à extrema direita. Para ele, é importante pressionar os prefeitos, governadores e o Governo Federal para que atendam as reivindicações da classe trabalhadora.

O vereador sindicalista chamou a atenção da população para o fato de 2024 ser um ano de eleição e, portanto, ser um ano de dar resposta àqueles representantes que continuam “votando contra o interesse dos trabalhadores e das trabalhadoras e contra os interesses do povo”.

Punição aos golpistas

O ato em defesa da democracia neste 8 de janeiro em Patos que reuniu lideranças de movimentos sociais, partidos políticos e órgãos governamentais foi marcada por pedidos de punição para os que tramaram e atentaram contra a democracia brasileira e depredarem o patrimônio público, num ato criminoso contra a história do país.
Zé Gonçalves ainda denunciou o genocídio que está sendo praticado pelo Estado Sionista de Israel contra o povo palestino, onde já foram assassinados mais de 30 mil, especialmente crianças e mulheres e pediu o fim da guerra e a necessidade da paz.

Discursaram na mobilização e deixaram seu repúdio contra o atentado à democracia de 8 de janeiro, além de Zé Gonçalves, que é vereador, o presidente da UP- Unidade Popular pelo Socialismo, Emanuel Escarião; o jornalista Jozivan Antero, também da UP; o presidente da União das Associações Comunitárias de Patos e Região- UAC, Zé Ilton; o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Eduardo Rabay; UMAC, a presidente do Conselho de Defesa da Pessoa Idosa, Maria Joseny; o gerente do 6º Núcleo de Saúde, José Francisco (Zeca); entre outras lideranças.

Participaram também a União da Juventude Rebelião, PC do B, Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba – FETRAM, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, União das Negras e Negros pela Igualdade – UNEGRO e União Brasileira de Mulheres – UBM.
Outras atividades serão realizadas pelos movimentos sociais de Patos.