Prefeito de Aparecida, João Neto ( PL), traiu os professores. Veja Nota do Sindicato Municipal

NOTA DO SISMAP – Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de Aparecida PB.
Caros professores e demais profissionais do magistério público municipal de Aparecida PB.
O Prefeito João Neto (PL) nos traiu!

O aumento concedido no percentual de 15%, no entanto para nossa categoria, não foi motivo de grande alegria, porque ao mesmo tempo que dava o aumento a categoria, o Prefeito João Neto e os vereadores: João Pereira, Miúdo (Judivan), Damião de D. Rita, Ronaldo Mourão e a Presidenta da Câmara Mayra Figueiredo que foi a responsável direta pelo desempate e retirada da gratificação de incentivo a docência (GEAD), significando um prejuízo tremendo para todos.

Lembrando que essa Lei complementar foi enviada a Câmara pelo Prefeito João Neto, o gestor que se dizia sindicalista, que lutou conosco quando esta mesma gratificação (GEAD) foi retirada por decreto, aquele que ajudamos quando retiramos do nosso próprio salário, dinheiro para imprimir atividades para alunos, quando organizamos nas escolas as datas comemorativas e o mesmo levava o mérito, sem falar nos discursos proferidos em reuniões conosco como também nas mídias: “O que for direito do servidor João Neto garante”, e que nenhum projeto vai ser enviado a câmara sem passar pelo sindicato e sem ser discutido pelos professores. Ele nos traiu!
Esclarecemos a todos que em momento algum o sindicato recebeu proposta e todas as negociações sempre foram divulgadas para todos filiados. Na verdade, ele já estava certo de praticar essa maldade para com a classe.

Paralisação de Segunda suspensa por enquanto.

Como a paralisação de segunda era referente ao piso do magistério, e este foi concedido, fica inviável pararmos nossas atividades segunda, continuaremos mobilizados, agora na luta pela (GEAD no percentual de 25% sobre o salário base), e neste sábado ( 10/06/2023), estaremos realizando uma assembleia geral extraordinária, onde discutiremos os próximos passos, juridicamente e no tocante a nossa breve manifestação de rua.

O SISMAP, parabeniza e agradece aos vereadores que demonstraram seu compromisso com a educação e com o Magistério Público Municipal, que não se curvaram, se acovardaram diante do poder executivo, que são: Isabela Garcia, Antônio de D.Rita, Valdete Batista e o professor Felipe de Viola.
Vamos seguir firmes na luta.
Os que hoje traem os professores, serão os derrotados futuramente.

O SISMAP segue firme com o apoio da CTB-PB e da FETRAM.
Aparecida PB, 10 de junho de 2023.
Alixandrina França
Presidente.

Alixandrina França, presidente do SISMAP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja vídeo do prefeito quando dizia apoiar os professores: