Construção do Mix Mateus as margens do Rio Espinharas faz Zé Gonçalves requerer informações sobre o projeto e sua aprovação ambiental

Como foi aprovado a construção do empreendimento Mix Mateus as margens do Rio Espinharas é o que quer saber o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que apresentou Requerimento aprovado pela Câmara Municipal que solicita informações sobre o projeto às secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Infraestrutura do Município.

Além de estar localizado em área do Rio Espinharas, a construção tem provocado muita poeira, teve acesso fechado e está impedindo a mobilidade urbana, conforme Zé Gonçalves.

“De um lado é um bar, do outro é um lava jato e do outro lado têm os barracos e não tem onde as pessoas andarem ali, ou seja, não tem mobilidade urbana nenhuma”, reclamou o parlamentar mirim, mencionando inclusive a dificuldade para quem é cadeirante ou possui alguma dificuldade para se locomover.

Ele disse que tem muita gente pensando que a responsabilidade pela liberação da construção em questão é da Câmara Municipal e, no entanto, ela é da Prefeitura Municipal.

Zé Gonçalves criticou o fato de ocorrer uma liberação geral para as empresas que vêm de fora sem levar em consideração as necessidades e as exigências legais às quais essas construções devem estar submetidas.“Quando se quer construir aqui em Patos e, se for de fora, pode tudo”, reclamou.

O parlamentar mirim reiterou que quer saber como está a situação, inclusive ver a planta e saber “como foi a aprovação daquele projeto pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Serviços Públicos e quem assinou toda essa documentação”, ressaltou.

Zé Gonçalves não descartou a possibilidade de acionar o Ministério Público, caso não consiga obter as informações referentes ao projeto e seus impactos na infraestrutura, mobilidade urbana e no meio ambiente do nosso município.” Defendo os investimentos em Patos, mas a lei deve ser cumprida”, disse o mesmo.