Denúncias de que médicos estariam dizendo a usuários de UBS para não tomar vacina da Covid precisam de investigação, diz Zé Gonçalves

O negacionismo que matou milhares de pessoas ainda está presente e de forma preocupante. De acordo com denúncias que chegaram ao vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), médicos que deveriam estar defendendo a imunização, estariam dizendo a usuários para não tomar a vacina contra a Covid 19.

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Patos, o parlamentar mirim disse que tais denúncias precisam ser investigadas com rigor e, se constatadas, esses profissionais devem ser desligados dos serviços de saúde.

“Isso é uma questão muito séria. É uma irresponsabilidade total. Um verdadeiro crime porque é uma pessoa (o médico) que todos nós entendemos como esclarecida”, preocupou-se.

Zé Gonçalves fez um apelo a todos os usuários do SUS em Patos para que denunciem esse tipo de comportamento de profissionais para que providências sejam tomadas contra esse tipo de atitude irresponsável.

“Vocês que são atendidos nas UBS, no Ambulatório Frei Damião, nas UPAs, nos Hospitais Regional, Infantil e do Bem e na Maternidade ou qualquer outra unidade de saúde pública do município denunciem qualquer profissional que venha dizer para não tomar a vacina, responsabilizar a vacina por qualquer problema ou dizer que infarto seja causado por ela”, orientou.

Na opinião dele, essas pessoas precisam ser denunciadas e retiradas do serviço público do SUS. “Defenda a sua bandeira. Vote em quem quiser, mas respeite a Ciência e respeite o povo porque o que nós presenciamos até agora é que a vacina, fora o homem lá de cima, é o que está salvando as vidas”, desabafou.