Prefeitura precisa observar condições de funcionamento de áreas de lazer de Patos para ajudar a evitar mortes por afogamento, avalia Zé Gonçalves

Verificar as condições de funcionamento das áreas de lazer com piscinas, principalmente no que diz respeito à segurança oferecida às famílias patoenses. Essa tarefa deveria ser feita pela Prefeitura de Patos para evitar que ocorram mais mortes por afogamento, principalmente de crianças, na opinião do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Ele lamentou a morte de uma criança de cinco anos, no domingo passado (11) em uma piscina na cidade e enviou votos de solidariedade à família na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (13).

Ele acredita que é importante que sejam tomados todos os cuidados, observando as condições das piscinas tanto a destinada aos adultos como as das crianças e se há segurança, através da disponibilização de salva-vidas devidamente treinado e licenciado para o serviço.

“As áreas de lazer funcionam de todo jeito, e não têm critério. É importante que a Prefeitura Municipal de Patos faça um levantamento das áreas de lazer existentes e veja as condições delas para que evite esses casos gravíssimos de crianças morrerem afogadas”, analisou.
Zé Gonçalves considerou que o cuidado maior com as crianças deve ser das famílias, mas observou que o poder público pode fazer sua parte orientando e exigindo que esses locais ofereçam as condições necessárias de segurança.