Ornamentação de Natal mal planejada deixa trânsito caótico nas principais avenidas de Patos

A falta de um planejamento que levasse em conta a mobilidade urbana do nosso município, quando se tratou da ornamentação natalina da cidade tem deixado o trânsito nas principais vias do Centro num estado ainda mais caótico.

A reclamação foi levada ao plenário da Câmara Municipal na sessão dessa terça-feira (13) pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT). Na opinião do parlamentar mirim, os arcos instalados têm prejudicado a fluidez e dificultado a vida de motoristas e de quem precisa se movimentar pelo Centro.

“Aquela ‘invenção’ de colocar arcos nas avenidas principais, complicou ainda mais o trânsito em nossa cidade. Não era necessário aquilo!”, indignou-se.

Na opinião de Zé Gonçalves, a questão da mobilidade urbana em Patos tem se tornado cada vez mais difícil e a ornamentação poderia ter sido feita de forma a não dificultar ainda mais.

“Além da confusão dessa ornamentação nas principais avenidas, ninguém consegue trafegar nas laterais dos Mercados Darcílio Wanderley e Juvino Lilioso e a gente não vê a presença da STTrans”, reclamou.
Ele disse, ainda, que quem sai da Rua do Prado e vai para o Jatobá tem dificuldade em todos os horários. Pela manhã, à tardinha e praticamente em todos os horários.
O estacionamento paralelo está entre as causas que dificultam o trânsito e que poderiam ser facilmente resolvidos com a presença de agentes no local. Ele solicitou que agentes de trânsito desçam dos carros e se posicionem em pontos estratégicos para ajudar a dar mais fluidez e mobilidade nos trechos mais difíceis.

“Eu faço um apelo aqui ao superintendente Elucinaldo para que faça um trabalho nesse fim de ano e priorize o Centro da Cidade porque não é respeitada a faixa de pedestre e ocorre uma confusão generalizada”, reivindicou. Para Zé Gonçalves, a presença de agentes de trânsito evita acidentes. Evita que pessoas estacionem de forma irregular e que os caminhões venham a descarregar em ‘horário de pico’, prejudicando a fluidez do trânsito.