Zé Gonçalves criticou poluição sonora e lixo deixado em eventos realizados no Terreiro do Forró

A falta de limite de horário de alguns eventos realizados no Terreiro do Forró e o lixo que fica no dia seguinte que têm prejudicado moradores que vivem nas proximidades daquele espaço foi alvo do protesto do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (25).

De acordo com o parlamentar mirim, o som alto tem sido ouvido até de manhã e no outro dia ficou o lixo para ser retirado pelos garis da empresa prestadora de serviço ou do próprio município.

O parlamentar quis saber se estava no contrato de locação do espaço e serviço de limpeza ou se a empresa irresponsavelmente deixou o lixo para trás. Zé Gonçalves disse que apresentará Requerimento na Casa Legislativa solicitando informações.

“No Terreiro do Forró quem manda na altura do som são os proprietários das festas, vai até de manhã e tudo é normal”, reclamou.

Ele disse que chamou a sua atenção o fato de ser proibido os eventos das Quadrilhas Juninas irem até a meia noite. “Só poderia fazer as quadrilhas juninas até as 10 da noite e por que outras festas podem ir até de manhã? Amanhecendo o dia com as crianças e os idosos, as pessoas doentes sendo incomodados?”, questionou.

Ele lamentou que coisas como essas aconteçam em Patos e citou ainda um dos argumentos utilizados para limitar o tempo das apresentações das quadrilhas juninas no Terreiro do Forró que foi a alegação de que nos bairros seria muito perigoso.

“Até quando a gente vai aceitar uma coisa dessas? Os grandes podem e os pequenos não?”, avaliou.