MOVIMENTOS POPULARES DE PATOS REALIZAM PLENÁRIA PARA CAMPANHA DE LULA NO SEGUNDO TURNO

Militantes e apoiadores da Candidatura de Lula, em Patos, estiverem reunidos nesta
sexta-feira (07) para a articulação da campanha de Lula no segundo turno das eleições 2022. A reunião aconteceu no Auditório da Associação Comercial de Patos.

Convocada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Patos, Lenildo Morais, a plenaria foi coordenada pelo vereador sindicalista, José Gonçalves (PT) e Zilma Feitosa, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Para José Gonçalves, a reunião foi proveitosa e a meta agora é intensificar o trabalho visando a ampliação do número de votos para Lula, na cidade de Patos.

“Realizamos uma importante reunião/ plenária Unidos por Lula e o objetivo central foi de fazer uma análise da situação política atual, avaliar o primeiro turno das eleições e direcionar os trabalhos do segundo, para que Lula tenha o maior número de votos”, destacou.

O vereador falou ainda sobre a participação efetiva de grandes lideranças políticas de Patos, além de representantes de outros partidos que apoiam Lula.

“Tivemos uma participação efetiva e grandes lideranças da sociedade civil organizada, inclusive com a presença do representado PDT de Patos, Samyr Xavier e do PSC representado pelo vereador Jamerson Ferreira. Além deles, várias lideranças sindicais, comunitárias, juventude e mulheres. Foi em cima desse coletivo que será construída uma pauta de trabalho a partir de hoje”, finalizou.

O momento permitiu que os presentes colaborassem com opiniões e propostas de trabalho. Como encaminhamentos, foram escolhidas três comissões: Finanças, Mobilização e Divulgação.

A próxima reunião está marcada para segunda-feira (10), às 19h00, no Comitê Lula, em Patos. A proposta da reunião será de encaminhar novas estratégias de campanha para o segundo turno.

*Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular. *