Zé Gonçalves solicita reparação das cisternas de placas das comunidades rurais de Patos que não dispõem de água encanada

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou através de Requerimento a ser votado na Câmara Municipal a reparação das cisternas de placas existentes nas comunidades rurais de Patos que não possuem abastecimento de água encanada.

De acordo com ele, existem mais de 200 cisternas de placas nas comunidades rurais que são fundamentais tanto no período de chuvas como no período de estiagem para serem abastecidas em atendimento às famílias.

“Até porque nós não temos água potável nem no Campo Comprido e nem no Patativa do Assaré”, reforçou.

Ele criticou o fato de não se ter água encanada e tratada nas residências e as famílias sofrerem no dia a dia sem o serviço que é essencial. “Se constrói uma escola, mas não tem água encanada e tratada”, disse citando o exemplo do presídio de Cajazeiras que foi construído, mas também não tinha abastecimento d’água encanada.

Ele sugeriu aos gestores do Município que fizessem um levantamento nessas comunidades para saber qual a prioridade, principalmente para as mulheres, pois seria sem dúvida a questão do abastecimento de água tratada e encanada para as casas dessas famílias.

“Eles fazem uma escola, uma quadra, um cemitério, dá uma pintura num posto de saúde, mas as famílias não têm água em suas residências”, criticou.
Gonçalves disse ainda que a maioria das cisternas estão com rachaduras e precisam de recuperação de imediato, onde a Secretaria Municipal de Agricultura deve dar prioridade.