Zé Gonçalves apoia a luta da Enfermagem pelo piso da categoria e participa de mobilização nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (9) acontece a mobilização nacional em defesa do piso da Enfermagem no Centro de Patos com ato programado para às 9h da manhã em frente a Prefeitura Municipal que contará com o apoio e participação do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa quinta-feira (8), Zé Gonçalves informou que o Sinfemp mobilizará sua base nos 23 municípios para a luta pela manutenção do piso que foi suspenso pelo Ministro Barroso do STF.

Na opinião dele, a decisão monocrática de Barroso atende aos interesses do capital e de gestores municipais, estaduais e federal que não querem pagar o piso salarial para essas categorias formadas por Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras.

“Isso é um grande retrocesso porque nossa luta estava direcionada à derrubada do veto de Bolsonaro para o reajuste anual”, lamentou.

A decisão de Barroso, conforme ele, tornou as coisas piores para fez com que o piso se tornasse inconstitucional. “E nós lutaremos agora para derrubar essa decisão monocrática do juiz do STF”, reiterou.