Abandono e destruição do antigo Terminal Rodoviário levam Zé Gonçalves a solicitar imediata recuperação do prédio

O abandono do prédio do antigo Terminal Rodoviário no Centro de Patos fez dele alvo fácil para vândalos que estão destruindo o equipamento que faz parte da história e da cultura da cidade.

A denúncia foi feita pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal nessa terça-feira (30). Ele solicitou a recuperação imediata do prédio através de Requerimento aprovado.

O vereador alertou para a destruição das pinturas do artista plástico Perigo Neto por pichações que se espalham por todo o prédio. “O painel do nosso amigo artista Perigo Neto pichado”, lamentou.
De acordo com Zé Gonçalves, aqueles painéis foram feitos em 1970, durante a gestão de Dr Olavo Nóbrega, que construiu aquele equipamento. Painéis esses que foram restaurados em 1980 durante o governo do ex-prefeito Rivaldo Medeiros, conforme ele.

O parlamentar mirim disse que além das pichações, aquelas pinturas são agredidas também pelas mesas que são empurradas sobre elas.

Na opinião dele, aquele equipamento não pode ser abandonado daquela forma, por isso solicitou da gestão municipal a imediata recuperação daquele prédio que é patrimônio do povo de Patos.