Zé Gonçalves diz que vereadores devem além de apresentar requerimento, falar grosso com os prefeitos e prefeitas para implantar o piso nacional da enfermagem em cada Município

O vereador sindicalista Zé Gonçalves ( PT) afirmou que na maioria das Câmaras Municipais, o prefeito ou a prefeita tem maioria, pois sempre a base do gestor é maior que a oposição e cobrou que no lugar de vereador está apresentando apenas requerimento solicitando que implante o piso da enfermagem, esses parlamentares mirins, que são da base de sustentação do gestor ou da gestora, exijam que o mesmo encaminhe Projeto de Lei para a Câmara Municipal em cada Município para pagar o piso nacional da enfermagem ainda este ano.
Outra cobrança e lembrança do vereador tem a ver com a aprovação da LOA – Lei Orçamentária Anual, que deve ser aprovada até 31 de agosto, onde deve constar o impacto para o pagamento do piso nacional, pois ao contrário, quando for para pagar, os próprios prefeitos e prefeitas irão alegar justamente ausência de dotação orçamentária anual.

Para Zé Gonçalves, a enfermagem não precisa apenas de elogios dos políticos, mas de ação concreta.” Chega de fazer média com os servidores, com a Enfermagem. Esses trabalhadores e trabalhadoras querem a implantação do piso, do pagamento da insalubridade em cima dele, da manutenção das gratificações existentes e condições dignas de trabalho “, defendeu o mesmo.

Gonçalves disse que não tem nada contra apresentação de Requerimentos, mas estes não tem validade Jurídica, é apenas um pedido, um apelo e infelizmente, muitos servidores pensam que aquele vereador ou vereadora está te defendendo, no entanto, estão criando uma falsa expectativa. ” Se a maioria dos vereadores apoiam o prefeito, chame a enfermagem, vá falar com o prefeito e fale pra mandar o projeto urgentemente para a Câmara poder aprovar. Esse é o melhor caminho,” disse o sindicalista e vereador.

No dia 26 de agosto, o SINFEMP em conjunto com a CTB-PB, FETRAM estará realizando um Encontro Regional da Enfermagem no Auditório da Associação Comercial de Patos, a partir das 08:00 horas da manhã, para discutir a derrubada do veto do Bolsonaro e lutar pela implantação do piso em todos os municípios na Paraíba.