Empresas não resolvem a buraqueira nas vias da cidade e Zé Gonçalves propõe criação de comissão para verificar e solucionar os problemas

A buraqueira e a má prestação de serviço das empresas do setor de serviços urbanos foram mais uma vez levados ao debate pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na sessão dessa terça-feira (2).

Ele sugeriu a criação de uma comissão formada por equipe das Secretarias de Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente para visitar as ruas da cidade, verificar os problemas e solucioná-los, através de serviços com a eficiência necessária.

Na opinião de Zé Gonçalves, Patos continua mal cuidada no que diz respeito aos serviços urbanos principalmente quanto à conservação das principais vias de tráfego dos bairros e do Centro da Cidade, que continuam esburacadas e causando prejuízos à população.

Ele criticou os serviços demorados e pouco duradouros que são feitos pelas empresas, uma delas terceirizada pela Prefeitura do Município e outra pela Cagepa. De acordo com ele, as equipes iniciam o serviço e demoram dias e dias com as placas interditando as ruas.

Zé Gonçalves analisou que são sempre as mesmas empresas que ganham as licitações no caso do município e sem terem condições de prestar um bom serviço, deixando a população no prejuízo.

Ele citou serviços nas Ruas Hildo Menezes no Jardim Europa e Antônio Félix, no Bairro da Vitória, como exemplos de obras mal feitas em que os buracos não foram tapados como se deveria e as vias continuam problemáticas .

Ele mencionou, também, a via que vai do Novo Horizonte até o Morro, passando pelo 3° BPM, como trechos que mesmo após a execução de serviços, continuam problemáticas e causando dor de cabeça aos motoristas e moradores.

“Ali no Jardim Lacerda, perto da Palhoça do Cupim, o calçamento afundou em três locais e não se resolve a situação, podendo acontecer acidentes a qualquer momento. Um perigo para quem anda de bicicleta, moto e especialmente de carro”, reclamou.