Zé Gonçalves volta a cobrar aumento para os servidores de Patos e reporta ao reajuste dado pelo prefeito de João Pessoa

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a cobrar o encaminhamento à Câmara Municipal de projeto com o aumento dos servidores do município de Patos que estão há mais de sete anos com os salários de gratificações congelados.

Ele reportou-se ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que reajustou os salários dos servidores em 33 por cento. “ E aqui em Patos, eu pergunto: prefeito Nabor, quando é que Vossa Excelência encaminhará aqui para a Câmara Municipal um projeto de Lei assegurando uma revisão salarial para todos os servidores e servidoras do nosso município”, apelou.

Zé Gonçalves disse que quem ganha acima de um salário mínimo na cabeça do contracheque está com os vencimentos congelados e somente os professores da ativa e aposentados e quem ganha com base no salário mínimo no contracheque tiveram aumento.

“Um engenheiro efetivo do município de Patos ganha apenas R$ 2.175,00. Isso é uma vergonha para um município com mais de cem mil habitantes e com um recolhimento mensal em torno de R$ 20 milhões”, criticou.

A proposta feita pela entidade representativa dos servidores de Patos, o Sinfemp, foi a de um reajuste de 35 por cento para todos aqueles que não tiveram aumento nesses últimos sete anos.

Além dos servidores da Prefeitura do Município, Zé Gonçalves reivindicou também o reajuste dos servidores da Câmara Municipal. Ele aguarda a apresentação de proposta a ser encaminhada pela presidente da Casa Legislativa, a vereadora Tide Eduardo (PSL).