Comissão irá elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Patos

Uma comissão irá elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da Câmara Municipal de Patos. A informação foi apresentada pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa quinta-feira (28).

De acordo com Zé Gonçalves, a decisão foi retirada da reunião realizada nessa quarta entre os servidores, a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Patos e Região (Sinfemp), Carminha Soares, e a presidente da Casa Legislativa, a vereadora Tide Eduardo (PSL), além da participação dele, do procurador do Município, Zé Lacerda, e do assessor jurídico Claudionor Lúcio.

“Queremos agradecer a presidente Tide Eduardo para que a gente possa avançar nas demandas dos servidores e servidoras daqui da Casa Juvenal Lúcio de Sousa”, disse. Na concepção de Zé Gonçalves seria uma contradição avançar em outras categorias de servidores municipais e não avançar em relação às da própria Câmara.

“Essa reunião foi fundamental e foi uma solicitação feita pelo Sinfemp e pelo nosso mandato e que foi atendida pela nossa presidente Tide Eduardo”, analisou o vereador em seu discurso. A Comissão foi composta por 13 servidores, além de representantes das assessorias Jurídicas da Câmara e do SINFEMP.

Zé Gonçalves disse, ainda, que além da construção de um PCCR, foram discutidos também a situação vigente, a atualização e cumprimento da tabela de salários.