Violência assusta comunidades rurais de Patos e Zé Gonçalves solicita ao 3º BPM plano de segurança

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) trouxe ao debate na Câmara Municipal na sessão da noite dessa quinta-feira (3) o agravamento de um problema que há tempos aflige as comunidades rurais do nosso município: a falta de segurança. Ele solicitou ao 3º Batalhão de Polícia Militar um plano de segurança, através da intensificação das patrulhas rurais.

De acordo com Zé Gonçalves, a ausência de viaturas nas estradas vicinais trouxe de volta a incidência de assaltos. São roubo de motos e de celulares e perseguições diretas aos trabalhadores e às famílias que moram nessas áreas, em especial os assentamentos Patativa do Assaré e Campo Comprido, entre outras comunidades.

Ele citou a estrada vicinal que liga Patos a Cacimba de Areia que passa ao lado do Aeroporto, como uma das áreas mais preocupantes.

De acordo com as críticas feitas por Zé Gonçalves, mesmo após todas as discussões realizadas sobre a questão da segurança no nosso Estado, na nossa Região e no nosso município, os moradores ainda continuam a esperar por melhorias.

“Isso nos preocupa e mais uma vez eu solicito aqui que o 3º BPM faça um planejamento melhor para que essas viaturas, especialmente a patrulha rural, possam fazer esse trabalho na Zona Rural do nosso município em conjunto com o policiamento das cidades da Região Metropolitana de Patos”, reiterou.