Caminhada do Dia Internacional da Mulher terá também luta pela aprovação do projeto da Enfermagem

O Dia Internacional da Mulher em Patos foi destaque no discurso do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão da Câmara Municipal de Patos dessa quinta-feira (3).

De acordo com o parlamentar mirim, o 8 de Março em Patos será marcado por muita luta e participação. Começa com uma caminhada que será realizada no Centro de Patos e que terá a participação de diversas entidades e movimentos de defesa das causas da mulher e de justiça e igualdade social.

Zé Gonçalves destacou ainda a participação do movimento de luta pela aprovação do projeto de Lei 2564/2020 que trata do piso e da jornada nacional de 30 horas para os enfermeiros e enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

A caminhada está prevista para sair às 8 horas da Praça Edvaldo Mota em direção à Praça Getúlio Vargas. “Será uma jornada de luta e de homenagearmos às mulheres patoenses e de todo Brasil. O tema deste ano traz “Pela Vida das Mulheres”, “Bolsonaro Nunca Mais”, “Por um Brasil sem Machismo, Racismo e Fome”.

A programação traz ainda no dia 5, no sábado, às 16h, reunião e chá da tarde com os sem teto do Serrote Liso, onde mais de 60 famílias ocupam a área. No Domingo, dia 6, às 8h, reunião e café da manhã com os sem teto dos Sapateiros, onde cerca de 100 pessoas moram embaixo dos barracos, sob sol, chuva e lama, resistindo e lutando por moradia.

Já na segunda-feira, dia 7, as mulheres vão à Imprensa para ocupar espaços e divulgar a programação de luta da mulher em Patos dos dois dias anteriores e divulgar a programação do dia 8. Além da caminhada pela manhã, às 18h, será usada a tribuna livre na Câmara Municipal de Patos e 19 h será feito o lançamento virtual da Rede de Apoio às Mulheres vítimas de violência na Paraíba.

Dia 9, acontece uma sessão solene em homenagem à mulher na Câmara Municipal de Patos solicitada por Zé Gonçalves e aprovada por todos os demais vereadores da Casa Legislativa. Dia 10, às 19h, ocorrerá uma live do coletivo Apoena.

Zé Gonçalves disse, ainda, que será articulada atividade também no assentamento Patativa do Assaré, em Santa Gertrudes.