Zé Gonçalves solicita projeto de aumento de 31,03% para os professores e reajuste para outras categorias de servidores públicos

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou requerimento na última sessão do ano, nesta quinta-feira (16), solicitando ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) que encaminhe projetos de Lei para a Casa Juvenal Lúcio de Sousa assegurando um plano de Cargo, Carreira e Salários para os servidores que ainda não têm e também aumento salarial de 31,03% para os professores do Magistério e reajuste também para outras categorias de servidores.

Em complemento ao requerimento apresentado na sessão anterior, terça-feira, dia 14, que contemplou 28 categorias, a solicitação desta quinta foi direcionada aos técnicos agrícolas, técnicos do SUAS, médicos veterinários, psicólogos, orientadores educacionais, técnicos em informática, cozinheiras, técnicos em radiologia dentária, técnico em arquivo, assistentes sociais, músicos, pedagogos, telefonistas, guardas municipais, agentes de trânsito, orientadores sociais, cuidadores sociais, intérpretes de libras, agentes de saúde e agentes de combate às endemias e para os aposentados e pensionistas que ganham acima de cinco salários mínimos.

Quanto ao aumento para os professores, Zé Gonçalves disse que espera que o Governo Federal não dê mais um golpe no Magistério retirando esse reajuste de 31,03%. “Porque, este ano, os professores foram golpeados e ficaram sem o seu reajuste anual”, ressaltou.

Zé Gonçalves destacou entre as categorias, a do músico, que, na opinião dele, são chamados para tocar em todos os eventos em Patos e até em outros municípios e recebem salários irrisórios. “É tocata para cá, é tocata para lá, só não sai dinheiro. Só dão o transporte e a comida, como se eles não precisassem de salário”, reclamou.

O vereador patoense solicitou aumento para todas as categorias que somam 71 categorias de servidores públicos municipais.

“O mundo que eu tenho que expressar aqui na Tribuna é o mundo que eu convivo no dia a dia na luta com os servidores e as servidoras, com os trabalhadores e trabalhadoras e esse é nosso objetivo”, analisou.