Audiências solicitadas por Zé Gonçalves irão discutir situação dos artistas e produtores culturais e dos policiais e bombeiros militares

Duas audiências públicas a serem marcadas pela direção da Casa Juvenal Lúcio de Sousa irão discutir dois temas de interesses dos trabalhadores e trabalhadoras de duas áreas importantes no nosso município: a dos artistas e produtores culturais e a dos policiais e bombeiros.

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) disse, na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária dessa quinta-feira (9) que, em relação aos artistas e produtores culturais, é preciso fazer essa discussão aqui em Patos porque muitos recursos estão vindo da Lei Aldir Blanc e não estariam sendo bem direcionados.

“Esse dinheiro não estaria chegando aos verdadeiros produtores culturais e nem aos artistas de Patos”, disse.

Em relação aos policiais e bombeiros militares, Zé Gonçalves disse que a audiência foi solicitada pela ONG Abolição Militar, é justificada pela importância da segurança pública e pela questão do aumento da violência em nosso município.

Outro tema a ser discutido é o plano de cargo, carreira e salários desses profissionais. Ele informou que os salários de quem é reformado foram reduzidos pela metade e as viúvas dos reformistas estão recebendo a metade do valor que foi reduzido pela metade, sem contar que esses salários estão congelados há anos.

“É uma coisa triste que a gente presencia em relação aos salários dos aposentados, reformados e pensionistas do nosso Estado”, enfatizou.