Agricultores familiares são prejudicados com fechamento das comportas do açude Capoeira e problema é denunciado por Zé Gonçalves

O fechamento das comportas do açude Capoeira, na Região Metropolitana de Patos, vem causando sérios problemas para os agricultores familiares que sobrevivem das águas daquele manancial.

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) denunciou o problema em seu discurso na tribuna em sessão realizada excepcionalmente na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com ele, o açude de Capoeira foi construído justamente para atender à agricultura familiar.

“Todos os anos é essa peleja. Para abrir as comportas é aquela dificuldade tremenda e também para fechar, ou seja, quando tem inverno e tá tudo cheio as comportas ficam abertas estragando água. E quando os agricultores e agricultoras, principalmente do Rio da Cruz, estão precisando não fazem a devida abertura das comportas”, criticou.

Ele solicitou um posicionamento da Empaer, aqui em Patos, que representa o governo do Estado, “É preciso atenção para que aqueles agricultores e agricultoras não fiquem prejudicados porque eles cultivam lá produtos da agricultura familiar. Talvez se fosse para o agronegócio já teriam resolvido”, alfinetou.