Zé Gonçalves vai solicitar escala de motoristas que transportam paciente para analisar as condições de trabalho desses servidores

As condições de trabalho dos motoristas que transportam pacientes de Patos para João Pessoa e Campina Grande tem preocupado o vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT).

Na sessão da Câmara dessa terça-feira (16), ele destacou a necessidade de observar a situação deles, que muitas vezes viajam sem dormir ou descansar numa jornada cansativa.

A preocupação é justamente para saber se essa jornada estressante pode estar pondo em risco a vida dos pacientes e dos próprios motoristas.

“As informações que nos chegam é que motoristas passam recolhendo as pessoas às 3h da manhã e chegam novamente em Patos de 10h da noite. E ainda tem que deixar as pessoas em casa”, contou.

Zé Gonçalves disse que vai solicitar a escala de trabalho desses servidores para observar as condições de trabalho porque as informações que lhe chegaram dizem que esses mesmos profissionais depois de um dia de trabalho cansativo teriam que fazer o mesmo trajeto e o mesmo trabalho já no dia seguinte, sem descansar.

“Eu vou inclusive me certificar disso, pedir a escala de trabalho dos motoristas que fazem transferência fora do domicílio em Patos. Vou solicitar essas informações para repassar ao povo de Patos”, ressaltou.