Conselheiros tutelares têm voto de aplauso apresentado por Zé Gonçalves que pede atualização salarial e condições dignas de trabalho

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou voto de aplauso para os conselheiros e conselheiras tutelares de Patos e pediu reajuste salarial para a categoria e melhores condições de trabalho.

Em seu discurso na sessão desta quinta-feira (18) na Câmara Municipal, o parlamentar mirim denunciou que os salários dos conselheiros tutelares de Patos estão congelados desde 2014.

“Denúncias de maus tratos, crianças fora da escola, exploração e violência sexual entre outras violações são problemas enfrentados por eles que estão sempre prontos para proteger as crianças e adolescentes quando seus direitos estão ameaçados ou são violados”, reiterou.

Zé Gonçalves informou que o dia 18 de novembro foi instituído como Dia do Conselheiro Tutelar pela Lei 11.622/2007 que reconhece a importância dessa categoria nas políticas públicas e especialmente na garantia dos direitos da criança e adolescentes do nosso país.