Aumento da taxa de contágio da Covid em Patos e liberação para realização de festas preocupam Zé Gonçalves

O decreto do governo do Estado de liberação para festas com 100% da capacidade e o aumento da taxa de contágio da Covid, em que Patos aparece no topo da relação, vêm preocupando o vereador e sindicalista Zé Gonçalves.

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal o parlamentar mirim observou a contradição dos acontecimentos e mostrou preocupação.

“Patos tem a maior taxa de contágio da Covid, 1,57, ou seja, de cada 100 infectados, contaminam 157. 47% das UTIs do Sertão estão ocupadas. Então a Covid está voltando com força”, alertou.

Zé Gonçalves disse considerar uma grande contradição o decreto do Estado num momento de aumento dos casos de contaminação. “É muita irresponsabilidade. Tão liberando tudo e se tão liberando tudo estão trazendo a residência de cada um a Covid 19, a infecção de pessoas e a Covid não acabou, até porque ainda não temos no Brasil 100 por cento de imunizados”, advertiu.

O vereador enfatizou que se relaxarmos tudo, a doença pode voltar a matar mais uma vez. Zé Gonçalves acredita que o que a população está precisando é de alimento para matar a fome.

“O povo tá passando fome. Eu fico aqui preocupado com a situação do povo”, disse dirigindo-se àqueles que se preocupam com as festas.

Na opinião do parlamentar mirim patoense, os recursos e as preocupações devem ser direcionadas ao povo, para amenizar o problema da fome e das desigualdades. Ele acredita que estamos num momento crítico em que o governo Federal acabou com o Bolsa Família e criou um programa com duração de um ano, com data marcada para acabar e sem dar nenhuma segurança à população que mais precisa.