Zé Gonçalves quer anistia para dívida de todos os contribuintes de terrenos que pagavam taxa sem ter infraestrutura para tal

O vereador Zé Gonçalves teve requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal da noite dessa quinta-feira (11) solicitando da gestão Municipal um projeto de lei que dê anistia aos contribuintes proprietários de terrenos que pagavam taxas de iluminação pública sem que o local tivesse qualquer infraestrutura para que fosse cobrado pelo serviço.

“Têm muitas pessoas devendo, inclusive pessoas pobres que compraram seu terreno que estão pagando, mas que têm essa dívida lá na Prefeitura”, contou.

Zé Gonçalves lembrou que o gestor Municipal foi sensível ao problema quando enviou à Câmara Municipal no início da gestão um projeto que acabou com essa taxa para os terrenos cujos locais ainda não exista o fornecimento da iluminação pública.

“E agora, nós precisamos de mais sensibilidade ainda para que seja encaminhado um projeto de lei aqui para a Câmara anistiando essas pessoas que ainda devem essa taxa de iluminação pública”.

Zé Gonçalves lembrou que parece pouco, mas quando se junta cinco anos vai dar uma despesa com certeza que pesa para esses contribuintes, principalmente aqueles mais carentes.

O vereador patoense lembrou ainda que muitos loteamentos em Patos foram feitos e liberados de forma irregular sem os locais oferecerem nenhuma infraestrutura e quem adquiriu terrenos nesses loteamentos ficou prejudicado.