Escolas e creches estão com obras de recuperação inconclusas há mais de um ano e Zé Gonçalves cobra solução

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) cobrou a finalização das obras que foram iniciadas há mais de um ano em escolas e creches do município de Patos. Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (11), o parlamentar mirim citou especificamente cobertura de quadras esportivas e da cobertura de pátios e da organização das salas de aula para a volta às atividades presenciais.

Zé Gonçalves disse que em algumas salas de aula onde o ar condicionado não está funcionando, as janelas foram fechadas e colocados ventiladores. “Em todas essas salas não só de escolas, mas também de creches, essas janelas devem ser reabertas”, disse.

Ele considera que tanto a questão dos ar condicionados como dos ventiladores têm que ser analisados em relação à adequação à pandemia que ainda vivenciamos.

Outra preocupação do vereador Zé Gonçalves é em relação à rede elétrica trifásica. “Porque a maioria das escolas e creches mais antigas, quando liga o freezer, geladeira e ar condicionado, a energia desaparece”, contou. Ele solicitou que o problema seja solucionado antes da volta às aulas presenciais para que esse tipo de defeito elétrico não continue a atrapalhar as atividades nas unidades escolares.

Zé Gonçalves citou ainda como necessário realização de pintura, adequação dos banheiros, retelhamento, melhoria das salas e das cozinhas. “ Não esquecendo a recuperação de quadras de esportes em escolas como Zefinha Mota, Monsenhor Vieira e Ageu de Castro, que precisam ser recuperadas”.