Zé Gonçalves diz que problemas na atenção básica continuam e salários dos servidores sendo pagos com atraso

O vereador Zé Gonçalves (PT) voltou a denunciar na tribuna da Câmara Municipal que os problemas na atenção básica de Patos continuam penalizando a população, mesmo depois de anúncios de soluções por parte da Gestão Municipal.

Ele voltou a reclamar de que os salários dos servidores da atenção básica continuam sendo pagos com atraso. “Patos é o único município que paga depois do mês trabalhado”, ressaltou.

Informações que chegam até o vereador Zé Gonçalves são de que o atendimento continua precário e não condiz com o que está sendo divulgado. “Continuam os problemas no atendimento odontológico, continuam os problemas nas unidades básicas de saúde ”, disse Zé Gonçalves.

Os salários dos servidores que são sempre pagos em atraso foram efetivados no dia segunda-feira, dia 8. Na concepção de Zé Gonçalves, os valores são repassados e devem ser pagos dentro do mês trabalhado. “Porque é uma grande contradição. Como a Prefeitura paga contratados e comissionados e não paga aos servidores da atenção básica dentro do mês trabalhado?”, questionou.

Ele citou servidores como agentes de saúde e agentes de combate às endemias, os vigias, recepcionistas, auxiliares de serviço, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, dentistas, auxiliares de saúde bucal. “Todas essas categorias estão recebendo no mês posterior. E isso tem que ser regularizado”, reclamou.

Zé Gonçalves voltou a citar o remanejamento orçamentário aprovado pela Câmara como uma ferramenta para resolver esse problema.

Foi motivo de preocupação e será analisada, ainda, conforme Zé Gonçalves, a informação de que o repasse dos salários do mês de novembro só serão feitos pelo Governo Federal no dia 15 de dezembro.