Audiências públicas solicitadas por Zé Gonçalves discutirão sobre lixo, mobilidade urbana e déficit habitacional em Patos

O vereador Zé Gonçalves (PT) divulgou na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (9), o calendário de audiências públicas solicitadas por seu mandato e que serão realizadas até a primeira quinzena de dezembro.

De acordo com o vereador patoense, as audiências públicas realizadas na Câmara Municipal discutirão temas importantes como a problemática do lixo em Patos, a questão da mobilidade urbana e acessibilidade e o déficit habitacional que no nosso município chega a ser de 15 mil domicílios.

Na quarta-feira, dia 17 de novembro, serão discutidos resíduos sólidos e aterro sanitário, a partir das 19h, conforme Zé Gonçalves. “É importante essa discussão aqui no município de Patos, porque ‘o lixo é luxo’, mas aqui em Patos tem sido um problema para todos”, analisou.

Na quarta-feira seguinte, dia 24 de novembro, também às 19h, a mobilidade urbana será o tema das discussões e a acessibilidade também fará parte dos debates com a participação de representantes de entidades defensoras dos direitos das pessoas com deficiência. “É importante também a participação de todos e todas nesses debates”, reiterou.

Já no dia 15 de dezembro, também numa quarta-feira, às 19h, será realizada a audiência pública que irá discutir a questão da moradia no município de Patos. “Como todos sabem, nós temos um déficit habitacional, ou seja, falta de moradia, que é superior às 15 mil casas no nosso município”, informou.

Zé Gonçalves lembrou também como momento importante de discussão para a população de Patos, a audiência pública que acontece dia 1º de dezembro de iniciativa da presidência da Casa e que tratará da Lei Orçamentária Anual.

Para o vereador e sindicalista Zé Gonçalves essas discussões são fundamentais para buscar melhorias para o município, pois os temas surgiram justamente do povo. “São solicitações da associação dos catadores, de quem recolhe o lixo nas ruas, das pessoas com deficiência, dos sem teto, os sem moradia”, reforçou o parlamentar mirim.