Reunião do Conselho Rural de Patos, discute regimento interno e marca nova data de eleição. Confirma Zé Gonçalves

Em reunião realizada nesta segunda feira, dia 8 de novembro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, foi feita a discussão sobre o novo Regimento Interno, conforme prevê a Lei aprovada na Câmara Municipal de Patos, como também suspensa a eleição que estava prevista para esta data, ficando marcada para o dia 13 de dezembro do corrente ano.

O presidente do Conselho Municipal João Monteiro, fez abertura, alguns esclarecimentos e em seguida passou a palavra ao vereador Zé Gonçalves, que fez um relato do conselho desde o dia 1° de janeiro até o momento, defendeu as políticas públicas e combateu a politicagem.” Não podemos permitir que a politicagem prevaleça sobre as políticas públicas”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves defendeu ainda a unidade de todas as instituições, entidades, movimentos sociais, poder executivo e legislativo, para focar nas políticas públicas e não prejudicar o trabalho do conselho, como está ocorrendo no momento por alguns.” A reestruturação do conselho, sua nova composição de 4 membros na mesa, com a garantia de 50% de mulheres, sendo uma jovem de até 29 anos, é fundamental para fortalecer o trabalho”, destacou o parlamentar mirim.

Em seguida a representante da Empaer, Maria do Socorro Cruz de Lima, fez uma exposição da proposta de regimento interno para o conselho que será aprovado na reunião extraordinária marcada para o dia 22 de novembro de 2021.
A representante da Empaer, enfatizou ainda a importância do conselho, da participação efetiva das organizações da sociedade civil, dos movimentos sociais e também das instituições governamentais para que as políticas públicas cheguem aos agricultores e agricultoras familiares.” O mais importante aqui é as políticas públicas para atender ao povo e a união de vocês se faz necessário para isso”, disse a mesma.

Em seguida outros membros do conselho fizeram uso da palavra, a exemplo de Jeany Venâncio que reafirmou sua candidatura para a primeira Secretaria do Conselho em eleição que será realizada no dia 13 de dezembro.
Por último, o presidente encerrou a reunião, convidando todos para a reunião extraordinária no dia 22 de novembro e a ordinária no dia 13 de dezembro, onde será publicado edital de convocação de eleição para a última.