Zé Gonçalves convida mulheres para audiência pública nesta quarta feira, dia 27 na Câmara Municipal

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), autor do requerimento para realização de uma audiência pública para esta quarta-feira, dia 27, as 19:00 horas na Câmara Municipal, para discutir o Outubro Rosa e as demandas das mulheres no município, convida todas para essa atividade.

Zé Gonçalves está preocupado com a falta de aparelho de mamógrafo no Município, pois o que existia na Maternidade, fazendo uma média de 180 exames por mês, 2.160 por ano, está quebrado há mais de dois anos sem nenhuma providência por parte do governo do Estado. Além disso, o que foi prometido para o Hospital do Bem, até o momento não chegou.” As mulheres estão sendo prejudicadas e não aguentam mais tantas promessas não cumpridas por parte dos políticos que são os responsáveis diretos por este atendimento”, disse o mesmo.

O vereador afirmou que as mulheres que tem 40 anos devem fazer os exames e não podem pagar R$ 180,00 particular, apesar do câncer de mama ser o segundo mais frequente nas mulheres.” Eu fico aqui perguntando a ação dos deputados junto ao governo do Estado. A cobrança que deve ser feita pelos prefeitos e vereadores ao governo, pois disponibilizar apenas 400 mamografias para 24 municípios é um desrespeito as mulheres do sertão”, denunciou o parlamentar mirim.

Zé Gonçalves está mobilizando todas as mulheres, as suas organizações, as instituições para discutir não apenas o outubro Rosa, mas também a ausência de políticas públicas por parte dos governos nas três esferas para as mulheres de Patos, da zona rural e do Distrito de Santa Gertrudes. ” Convido todas as organizações de mulheres, as autoridades, as instituições para que possam participar nesta quarta feira, dia 27, as 19 horas da audiência pública”, conclamou.