“Guerra política” entre médicos e gestão Municipal tem ‘sobrado’ para os usuários da saúde de Patos, diz Zé Gonçalves

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) disse na tribuna da Câmara Municipal na sessão da noite desta quinta-feira (21) que observou ”uma guerra política entre médicos e a gestão municipal que tem sobrado para os pobres que precisam de atendimento”.

Ele reiterou que o Conselho Regional de Medicina interditou mais de 20 unidades básicas de saúde em Patos, “exigindo coisas que não tem em nenhum município”, disse.

O parlamentar mirim fez um apelo ao Conselho Regional de Medicina para que volte a visitar as UBS e exija da Secretaria de Saúde o funcionamento das unidades interditadas, “porque o povo não aguenta mais”, analisou.

Zé Gonçalves questionou o fato do governo Municipal ser aliado político do governo Estadual e também do governo Federal e este último aliado dos médicos, e não resolverem os problemas da interdição das UBS.

“Nós estamos com mais de 20 UBS sem aplicar uma injeção, sem fazer um curativo, sem ter atendimento odontológico há mais de dois anos. O Ministério Público Estadual, o Conselho Regional de Medicina, a Prefeitura têm que agir. A Prefeitura tem mais de 50 advogados ganhando bem”, reclamou.

Para se somar a tudo isso, ele disse que UBS estão sem médico durante toda a semana e em algumas há cartaz dizendo que há somente ‘consulta’ odontológica. “Antes tínhamos o dia da folga do médico, sem atendimento. Agora tem UBS sem médico a semana toda. “Que ‘carga d’água’ é está acontecendo com a Saúde de Patos? indagou.

Quanto ao cartaz com ‘somente consulta’ para a odontologia, ele ironizou: “Ei, consulte aí meu dente que daqui há dois anos eu volto para fazer a obturação…”. E completou: “Se isso não for incompetência, o quê é mais?”.

Zé Gonçalves enfatizou os dois anos de interdição das UBS sem nenhuma resolução, com prejuízos graves para o atendimento da população carente de Patos. “É muita propaganda enganosa e está sobrando para o povo”, concluiu.