IFSERTÃO: Audiência Pública solicitada por Zé Gonçalves vai discutir instalação em Patos da Reitoria do Instituto Federal do Sertão Paraibano

O vereador Zé Gonçalves( PT), levou à tribuna da Câmara Municipal preocupação com a possibilidade de que a Reitoria do Instituto Federal de Educação seja instalada em outro município que não seja a nossa cidade de Patos.

Ele convocou a todas as lideranças políticas e sociais a participarem na próxima quarta-feira, dia 13, as 09:00 horas da Audiência Pública que será realizada na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

“A nossa preocupação é justamente perdermos essa reitoria para outros municípios da Região, como perdemos o curso de Medicina para Cajazeiras, entre outros benefícios”, alertou.

Ele disse que professores, servidores e toda comunidade do Instituto Federal de Educação em Patos está lançando um manifesto que diz que Patos, que possui em torno de 110 mil habitantes, está geograficamente localizada no Centro do Sertão da Paraíba, em posição privilegiada para abrigarem a sede do futuro Instituto Federal de Educação do Sertão da Paraíba.

O documento diz também que nosso município se encontra a uma distância acessível a todos os campi que integrarão a nova instituição proposta pelo governo Federal.

Na opinião de Zé Gonçalves, é importante a participação nessa audiência da próxima quarta-feira não só de todos os vereadores e vereadoras de Patos, mas também representantes das demais instituições de ensino, das Câmaras Municipais e Prefeituras das cidades da nossa região, das ONGs e todas as forças políticas.

“Chega de termos prejuízos! Chega dos políticos só se unirem em época de eleição”, reclamou. Essa união, essa unidade da classe política nesse momento, conforme Zé Gonçalves, é fundamental para assegurar que a reitoria do Instituto Federal do Sertão seja instalada em Patos.
Por último o parlamentar mirim falou da importância dos deputados federais, estaduais, além de prefeitos e vereadores de todos os municípios da região metropolitana de Patos na luta pela reitoria em Patos.” A união e o compromisso deve ser o ponto principal neste momento por parte dos políticos e a sociedade civil organizada”, defendeu o vereador.