Kit da merenda escolar sem distribuição regular prejudica mais de 10 mil alunos, avalia Zé Gonçalves

A falta de uma distribuição regular em um período de pandemia prejudica os mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A denúncia continua a ser feita pelo vereador e sindicalista Zé Gonçalves( PT) que na sessão da noite desta quinta-feira (30) voltou a cobrar a regularização em seu discurso na tribuna.

Zé Gonçalves disse que, além dos alunos da Educação Infantil e Fundamental, os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, somam-se aos estudantes que aguardam a entrega dos kits da merenda.

“Eu pergunto mais uma vez às autoridades responsáveis pela distribuição desses kits: quando estão acontecendo as aulas presenciais, os alunos não merendam, não? E quando estão em casa não precisam se alimentar?”, perguntou.

Na opinião de Zé Gonçalves, em casa, devido à situação de crise, eles estão necessitando muito mais de alimentos. Ele fez um apelo à secretária de Educação de Patos para que entregue os kits de merenda para as crianças “porque elas precisam se alimentar, principalmente nesse momento de pandemia que vivemos no nosso País, em que muitos pais estão desempregados”.

Ele interrogou, ainda, sobre os recursos que estão vindo para esse fim, pois considera o atraso um crime contra as crianças. “Espero que na próxima terça-feira, seja apresentado o dia da entrega dos kits escolares às nossas crianças”, apelou.