UBS do São Sebastião está sem água para servidores e usuários e Zé Gonçalves denuncia situação precária

Os servidores e usuários da Unidade Básica de Saúde – UBS Roberto Oba, no Bairro do São Sebastião, estão sem água para consumo e os vizinhos estão fornecendo o produto. O problema foi denunciado na noite dessa terça-feira (31) pelo vereador Zé Gonçalves (PT) em discurso na Câmara Municipal de Patos.

De acordo com o vereador, além da falta de água para consumo, o portão da unidade está quebrado e o mato está tomando conta do local.

“A água do ar condicionado está caindo nas paredes e infiltrando nas salas. As janelas de vidro estão quebradas. Desocupado estão entrando na UBS pela sala da Enfermagem. E estou aqui não só para denunciar essa situação da UBS Roberto Oba, mas todas as UBS do município”, esclareceu.

Ele disse, ainda, que não faz sentido as unidades de saúde de Patos não terem vigilantes especialmente durante a noite. “Por que tem um patrimônio ali e esse patrimônio é do povo e precisa ser cuidado. E quem tem que cuidar é o Executivo Municipal”, reforçou.

Zé Gonçalves reiterou a necessidade de chamamento dos classificados no último concurso realizado pela Prefeitura. “Temos vigilantes para serem chamados”, completou.
Ele citou ainda as escolas, ginásios esportivos e outros equipamentos que dispõem de patrimônio importante para a cidade que precisa de vigilância e proteção por parte da gestão pública.

“Eu quero fazer aqui, acima de tudo, fazer essa defesa do funcionamento regular das 41 UBS aqui de Patos e dizer mais uma vez que a culpa do funcionamento a desejar não é do servidor ou da servidora, mas pela falta de condições de trabalho”. reforçou.