Com variante delta e maioria de servidores sem tomar 2ª dose, retorno às aulas presenciais preocupa Zé Gonçalves

Além da maioria dos servidores da Educação ainda não ter tomado a segunda dose da vacina contra Covid, a variante Delta já está circulando em nosso Estado. Esses foram os motivos pelos quais o vereador Zé Gonçalves (PT) se mostrou preocupado com a possibilidade da volta às aulas presenciais no município de Patos e na região.

Em discurso na sessão remota da Câmara Municipal desta terça-feira (31), o parlamentar lembrou que somente 28 por cento da população está vacinada com a primeira e segunda doses da vacina ou com a dose única contra a Covid 19.

“De cada 100 brasileiros ainda não chegamos a 30 imunizados. Tem que ter paciência. Eu venho observando que tem uma pressa para esse retorno às aulas no sistema híbrido que é o mesmo que presencial”, opinou.

O vereador destacou também a questão das condições das escolas e creches porque algumas delas não teriam sequer feito a pintura e não têm ainda espaço adequado para que as crianças mantenham o distanciamento e as normas preventivas sejam cumpridas.

Ele citou ainda as condições desses equipamentos na zona rural e no Distrito de Santa Gertrudes. “Não há condições, na verdade, de retornar às aulas nessa situação e o lógico é se preparar para retornar às aulas somente em 2022, pois essa variante está aí e nosso Estado está entre os que estão com casos registrados”, reforçou.

Zé Gonçalves cobrou também a distribuição dos kits de merenda escolar para as crianças. De acordo com o vereador, são mais de 10 mil e 500 alunos beneficiados que aguardam a distribuição dos alimentos em Patos.” As crianças estão precisando imediatamente desse Kit de merenda escolar e a secretaria de educação deve se organizar para distribuir o mais rápido”, defendeu o parlamentar mirim.