Definido Grito dos Excluídos no dia 7 de setembro em Patos

Diversas entidades se reuniram de forma remota na noite de segunda-feira,( 30), onde decidiram realizar o Grito dos Excluídos e Excluídas no próximo dia 7 de setembro em Patos.

A concentração será a partir das 08:00 horas da manhã na Praça João Pessoa, em frente a Sede do SINFEMP, onde na oportunidade será realizado um ato cultural, envolvendo todos os lutadores e lutadoras do povo.

O 27° Grito dos Excluídos e Excluídas de 2021, traz como tema: Vida em Primeiro Lugar! Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, além de trabalho e renda para todos e todas.

A defesa da democracia, a liberdade também estará na ordem do dia.
Para os organizadores, o momento é de dar voz a quem não tem voz e nem vez, priorizando os vulneráveis, nesse momento difícil que passa o povo brasileiro, com o aumento do gás de cozinha, da cesta básica, da gasolina, do número de desempregados e o pior, a volta da fome.

Todos os movimentos sociais, sindical, juventude, mulheres, comunidades quilombolas, ciganas, sem tetos, sem terras, pastorais, dentre outros, estão sendo mobilizados.

grito