Zé Gonçalves cobra pagamento dos servidores efetivos da Saúde dentro do mês trabalhado

O vereador Zé Gonçalves (PT) cobrou em seu discurso da sessão remota da Câmara Municipal desta quinta-feira (26) que a gestão municipal pague aos servidores efetivos da Saúde dentro do mês trabalhado e não após o quinto dia útil do mês subsequente como vem ocorrendo.

O vereador reclamou que até os comissionados e contratados da Saúde recebem os vencimentos no final de cada mês e no entanto, os efetivos são prejudicados com tratamento diferente, recebendo após o dia 30.

“Patos é a única prefeitura da Região que não paga a todos os servidores dentro do mês trabalhado”, criticou. Na opinião dele, os servidores das UBS e do Frei Damião que sequer estão recebendo a gratificação da Covid, ainda recebem os salários após o dia 30, que considera em atraso.

Zé Gonçalves lembrou que foi aprovado na Câmara Municipal um remanejamento justamente para regularizar essas questões.

“Não foi retirado dinheiro de um lugar para outro para resolver essas questões? Num está legalizado? Então deve-se ser dada a prioridade para ser pago dentro do mês trabalhado o salário de todos os servidores e servidoras efetivos do município, incluindo a Secretaria de Saúde”, concluiu.