Zé Gonçalves diz que alterações na Previdência propostas pelo Município trarão prejuízos aos trabalhadores

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) em discurso na sessão remota da Câmara Municipal dessa terça-feira (17) criticou as alterações propostas pela gestão municipal para a Previdência e também ao que considerou uma reforma da previdência municipal que está sendo encaminhada à votação da Casa Legislativa.

Zé Gonçalves citou em especial as alterações na Lei Complementar e ao projeto já encaminhado pelo Executivo que traz essa reforma.

O parlamentar teve requerimento aprovado pela Câmara em que solicitou a realização de uma audiência pública para debater essas alterações da Previdência do Município que estão sendo propostas pela gestão Nabor Wanderley (Republicanos).

A audiência pública acontece de forma remota nesta quinta-feira (19), às 9h da manhã, e contará com a participação dos sindicatos representativos das categorias, ou seja, o Sinfemp, o Sindacse e o Sindodonto e de representantes do Patosprev, além dos vereadores da Casa.

“Foi o presente do presidente Bolsonaro que não gosta dos trabalhadores, que não gosta do povo e é representante da elite desse país, por isso estamos vivendo um caos administrativo em todos os aspectos”, analisou.

O vereador citou entre os prejuízos causados aos trabalhadores, aumento do tempo para aposentadoria e gratificações e salários congelados.” Aumentou a alíquota de contribuição e o tempo de serviço e quem estava faltando 5 anos passou para 10″, disse o mesmo.