Zé Gonçalves elogia esforço para ativar aeroporto, mas reitera que Patos precisa avançar na solução dos problemas

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) em discurso na noite dessa terça-feira (10) na sessão remota da Câmara Municipal de Patos elogiou o esforço para reestruturar e ativar o aeroporto de Patos, mas disse que nossa cidade precisa avançar para solucionar os grandes problemas que prejudicam o povo.

Ele criticou a forma como o empreendimento foi apresentado, como se fosse a redenção de Patos. “Mas não é apenas o aeroporto que será a redenção de Patos. Acho importante o esforço, mas nós precisamos avançar em outras demandas para solucionar os graves problemas que prejudicam nosso povo no dia a dia”, avaliou.

Zé Gonçalves destacou entre os problemas, a falta de políticas de geração de emprego e renda, a falta de saneamento básico, do aterro sanitário, do Centro de Zoonoses e da telefonia móvel do Distrito de Santa Gertrudes.

O parlamentar citou ainda como problemas que necessitam do mesmo empenho dado à reestruturação do aeroporto, o atendimento insatisfatório no Hospital Regional, na Maternidade Peregrino Filho, no Hospital Infantil e no Hospital do Bem.

“A Maternidade não tem um mamógrafo. O Hospital Regional não está conseguindo fazer as cirurgias eletivas. Estamos vivendo uma situação dramática na Maternidade Peregrino Filho. Não temos usinas de oxigênio em nenhum desses locais”, detalhou.

Em relação à Atenção Básica, Zé Gonçalves disse que Patos está com mais de 20 unidades básicas sem condições de funcionamento.

Na Zona Rural, falta investimento na perfuração de poços e na construção de pequenos açudes. Na Zona Urbana, existe um déficit de 15 mil moradias, conforme o vereador.

Zé Gonçalves lembrou, ainda, a falta de investimento nos setores do comércio e indústria, em especial no pólo coureiro calçadista. Ele citou, ainda, a necessidade de conclusão dos canais da cidade e a falta de segurança na zona rural.

“É uma série de problemas e eu faço aqui esse apelo e me incluo nessa luta juntamente com todas as forças políticas existentes no nosso município. O aeroporto é de fundamental importância, mas nós precisamos dar uma resposta ao povo nessas demais demandas, reivindicações e necessidades do nosso povo”, concluiu.