Zé Gonçalves critica aprovação da privatização dos Correios pela Câmara prejudicando os trabalhadores e o povo.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT) criticou em discurso na sessão remota da Câmara Municipal nesta quinta-feira (5) a aprovação da privatização dos Correios pela Câmara Federal, apontando o único voto a favor entre os parlamentares paraibanos do deputado federal representante de Patos, Hugo Mota (Republicanos).

O parlamentar destacou a importância dos Correios, que considera uma empresa de fundamental função social. Ele acredita que com a privatização ocorrerão demissões de trabalhadores e fechamento de agências, “assim como eles fizeram até hoje com essas privatizações”.

“Vai ser um prejuízo para os municípios aqui vizinhos, não tenham dúvidas disso”, analisou, enfatizando que os serviços ficarão concentrados nos grandes centros.

Ele citou como exemplos dessa tendência de centralização, o fechamento de agências do Banco do Brasil de São Mamede e também o fechamento do fórum das comarcas de São Mamede e Malta. “Trazendo prejuízos para a população. É menos serviço para os moradores dessas cidades e dessas comunidades”, lamentou.
Na Paraíba o único voto favorável foi do Deputado Hugo Mota, mas os outros deputados da base de Bolsonaro se omitiram a exemplo de Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho, Wellington Roberto, Wilson Santiago, Leonardo Gadelha, Ruy Carneiro, Julian Lemos.
Os únicos que votaram contra a privatização e a favor dos trabalhadores foram: Frei Anastácio, Edna Henrique, Gervásio Maia e Damião Feliciano.