Servidores Públicos Municipais de Patos e Região paralisam atividades dia 4 de agosto. Diz Carminha Soares presidente do SINFEMP.

Em reunião realizada neste sábado, dia 17 de julho de 2021, no Salão de Festas da Churrascaria O Rancho em Patos, a Direção do SINFEMP deliberou pela primeira paralisação no dia 4 de agosto, onde será feito o Lançamento da Campanha Salarial 2021 da entidade, que tem como tema: Servidores Unidos! Direitos Garantidos!
A reunião contou com a presença de diretores sindicais dos municípios que compreende a sua base territorial, onde foi feita uma avaliação do trabalho da entidade, as condições de trabalho dos servidores neste momento de Pandemia, a vacinação para todos, além das demandas existentes por parte dos sindicalizados.

A assessoria jurídica da entidade, no momento presente com Dr Alexandre Oliveira e Dr Damião Guimarães, fizeram uma exposição sobre as ações judiciais que tramitam na justiça, os municípios onde os servidores já estão recebendo os precatórios, além de falarem também sobre a PEC 32 do governo federal que acaba com os direitos dos servidores públicos, além de eliminar a realização de concursos e acabar também com a estabilidade.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o momento é de muita luta e resistência e nesse sentido, todos os servidores públicos municipais estão sendo chamados para engrossar a luta, especialmente no dia 4 de agosto, lançamento da campanha salarial em Patos.” Devido a Pandemia somente agora tivemos condições de fazer a reunião presencial da direção com a participação de todos e definirmos o dia do lançamento da nossa campanha Salarial 2021 que tem como tema: Servidores Unidos! Direitos Garantidos! E contamos com a presença de todos neste dia”, disse a mesma.

Carminha ainda destacou os problemas dos servidores em Patos, no tocante as férias, pagamento de um terço, licença prêmio, EPI, progressões horizontais e verticais, pagamento do Previne Brasil ( antigo PMAQ), incentivo aos ACS e ACE, adicional noturno, retorno das aulas presenciais sem estrutura nas escolas e creches, dentre outros.

O vice presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves fez um chamamento a todos os servidores para as mobilizações que estão acontecendo no Brasil, incluindo a do dia 24 de julho, próximo sábado, por vacinas para todos. Em defesa da democracia. Por emprego, trabalho decente e direitos. Pelo auxílio emergencial de R$ 600,00. Contra a fome, a carestia e o alto de custo de vida. Contra a reforma administrativa ( PEC 32) e as privatizações. ” Querem acabar com os direitos dos servidores públicos. Querem acabar com o concurso público. Querem acabar com a estabilidade. E temos que ocupar as ruas deste País”, defendeu o sindicalista.

Gonçalves fez também um chamamento para o dia 4 de agosto, dia de mobilização dos servidores da Base Territorial do SINFEMP, onde será lançado a Campanha Salarial 2021. ” Dia 4 de agosto vamos unir os servidores, unir os sindicatos para lutar por nossos direitos em Patos e na região”, defendeu.